quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sílvio Rodrigues é candidato a vice-governador


O Professor Fabinho candidato a governado pelo Partido Comunista Brasileiro – PCB – terá como candidato a vice-governador o advogado e vice-prefeito de Borda da Mata Silvio Rodrigues. Os dois candidatos são ligados ao movimento sindical e participam da corrente sindical UNIDADE CLASSISTA – INTERSINDICAL. Os comunistas pretendem fazer uma campanha política capaz de debater os principais problemas que afligem a classe trabalhadora em Minas e no Brasil.

BIOGRAFIA:

SILVIO PEDRO RODRIGUES, 47 anos, casado, advogado e professor de geografia, nasceu no bairro do Campo, zona rural do município de Borda da Mata. Filho do lavrador José Pedro Rodrigues e da dona de casa Maria Júlia Rodrigues. Silvio já exerceu as profissões de lavrador, balconista, marceneiro, professor de geografia e advogado. Atualmente atua como vice-prefeito na cidade de Borda da Mata.

Silvio fez o curso primário na Escola Estadual José Rodrigues Seabra, no Bairro do Campo, zona rural de Borda da Mata. Cursou da 5ª a 8ª séries no EELAM, Escola Estadual Lauro Afonso Megale, em Borda da Mata. O segundo grau Silvio fez no Centro de Estudos Supletivos de Pouso Alegre – CESU. Cursou ainda Geografia na Faculdade de Filosofia de Ouro Fino – ASMEC e formou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas, Pouso Alegre.

Sempre preocupado com os problemas causados pela pobreza da sociedade e que inclusive lhe afetavam, tomou conhecimento das idéias socialistas no início da década de 80, passando a partir daí a defende-las, na militância no Partido Comunista do Brasil, onde integrou os quadros de direção estadual até agosto de 2003, quando se filiou ao PCB.

Além da militância política Silvio também milita em Associação de Moradores, movimentos ecológicos e ainda movimentos sociais e sindicais, assessorando vários sindicatos de trabalhadores, cooperativas e o MST na Região de Campo do Meio, sul de Minas.

Nenhum comentário: