quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Serra está derrotado, precisamos agora fortalecer um campo à esquerda!

O discurso dos governistas para angariar adeptos é o anti-tucanismo - apóiam a candidata do Lula para derrotar o PSDB, o que está de acordo com o espírito do eleitorado lulista quase todo. Seria um discurso justo se os tucanos estivessem disputando, mas o que vemos é eles não estão nem entrando na disputa direito. Esse discurso, portanto, é na verdade contra a esquerda, contra as forças do socialismo, contra o Partido Comunista Brasileiro.

Além de não conseguirem emplacar seu candidato preferido, tendo que ficar com a segunda opção pela terceira vez seguida, os capitalistas também estão fracassando em empurrar o Partido Comunista para a rabeira das eleições, como pretendiam fazer e pensaram que fariam com mais facilidade dada a divisão da extrema esquerda.

Fato é que a candidata que planejaram para o terceiro lugar é um fracasso, e deve perder esse posto para um aliado nosso. Em diversos estados, como Minas Gerais e Rio de Janeiro, quem está aparecendo em terceiro lugar é o PCB. A tática suja de excluir candidatos dos debates, que nós mesmos estamos sofrendo em Minas Gerais, está surtindo efeito negativo para a grande imprensa, que ao contrário de nos esconder, está se revelando!

Assim, uma das armas mais poderosas contra nós continua sendo a mentira, que pode ser diretamente contra nós, mas também pode ser uma mentira dessas que nem nos cita, de que é necessário apoiar a candidata do Lula para vencer o Serra, quando a verdade é que existe segundo turno, e ai sim será hora desse raciocínio, se os tucanos chegarem lá... Então, quanto mais fortes sairmos do primeiro turno, mais a candidata do governo terá que ceder ao povo.

Nenhum comentário: