domingo, 12 de abril de 2009

Organizada a UJC no Amazonas!

Mário Lúcio - coordena a UJC-AM.

A União da Juventude Comunista (UJC) está se organizando no Estado do Amazonas, como braço forte do Partido Comunista Brasileiro - PCB, a UJC foi fundada em 1.º de agosto de 1927, sendo a mais antiga organização juvenil de esquerda em funcionamento até os dias atuais. A UJC já este à frente de inúmeras entidades como a UNE (União Nacional dos Estudantes) e a UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), nas quais tem ainda importante participação.

No Amazonas, foi instalada oficialmente no dia 11 de abril de 2009, a Coordenação Estadual daUnião dos Juventude Comunista (UJC-AM) no Estado do Amazonas. O evento ocorreu na Sede Estadual da União dos Estudantes do Amazonas, em Manaus. A UJC-AM tem na composição integrantes de diversos segmentos juvenis quedesenvolvem atividade política no seu ambito de atuação, sendo coordenada pelolíder estudantil Mário Lúcio, que é presidente da União dos Estudantes doAmazonas (UEA) e União dos Estudantes Secundaristas do Amazonas (UESA). A UJC nasce com o objetivo de mobilizar os jovens na vida partidária dentro do PCB, estimulando-os a difundir e aplicar o programa partidário, suas resoluções e construir as bases para o socialismo na Amazônia.

A UJC-AM tem a frente da sua coordenação estadual: Coordenador Estadual: Mário Lúcio da Silva (Coord. Estadual da Secretário GeralUJC-AM), Cintia Pinto Lima (Sub-Coordenadora da UJC AM - Frente de Atuação M.E.), Paloma da Silva Cavalcante (Secretária de Organização), Noemia Anjos da Silva (Secretária de Finanças), Seliane da Silva Bacury (1.ª Suplente) – Auxiliar, Thiago da Silva Cavalcante (2.º Suplente) – Sec. de Formação e Cledson Farias Costa (3.º Suplente) – Sec. de Frente de Atuação - JovensTrabalhadores.

Também já estão sendo instaladas as coordenadorias municipais da UJC nos municípios do Amazonas, os interessados em participar da UJC-AM podem enviar e-mail para ujc-am@hotmail.com, informando seu local de atuação: faculdade, escola, comunidade, igreja, clube, sindicato e outros, para que possamos agendar uma reunião para apresentarmos as propostas e atividades da UJC-AM e criarmos um Núcleo de Base da entidade na sua área de atuação. A UJC-AM conta com o apoio de camaradas da UJC Nacional, representada pela seu coordenador Heitor César (sec. geral da UJC Nacional).

A UJC Minas Gerais tem uma declaração sobre esse fato:

Minas Gerais saúda os esforços dos camaradas do Amazonas em ampliar e fortalecer a UJC em seu estado. É fato evidente que a revolução socialista será fruto, além das contradições do sistema capitalista e sua consequente superação, também de pessoas que atingiram o grau de conciência de tal maneira que, abdicaram de boa parte de seu tempo para assumir a tarefa revolucionária tão necessária, sobretudo, de jovens com o espírito jovem, que saibam transformar sua saúde, sua espontaneidade e sua criatividade e converter em trabalho revolucionário.

Alex Roberto - União da Juventude Comunista, Minas Gerais

"Alerta! Alerta!

Alerta, alerta, alerta que caminha!
A espada de Bolívar na América Latina!

Alerta, alerta, alerta que caminha!
A espada de Bolívar na América Latina!"

Um comentário:

Aldenor disse...

Não sou militante da UJC, mas admiro a atuação dos comunistas do PCB e creio que a pessoa do Mário Lúcio seja desconhecida para os dirigentes comunistas. Ele é uma das figiuras mais repudiadas no movimento estudantil amazonense entre todas as forças atuantes. Dirige entidades que já fizeram história no Amazonas, mas que desde o início da década de 90 não representa mais os estudantes, ele se utilizou dos meios legais para se apossar das siglas das entidades que preside desde sua "reorganização" em 1992! há denúncias gritantes contra ele que oferece carteirinhas estudantis em fábricas e todo canto que existam pessoas interessadas no "negócio" da UEA e UESA, inclusive quem não é estudante. Atuou contra os estudantes nas questão da meia passagem e é representante direto de Amazonino Mendes. Só lamento aos companheiros da UJC. Busquem se informar melhor sobre quem busca se apossar de siglas para se manter vivo no movimento...